Link para nosso outro artigo sobre esse tema: Mistérios do mundo gospel: A Nova Estátua da ONU faz referência à Besta de Apocalipse 13:2? - Parte II, com link para o anterior desta série. (blogsadoutrinachannel.blogspot.com)
Foto da estátua doada pelo México, em foto by
Manoel Elias - ONU
Acompanhe-nos nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/groups/sadoutrinachannel
Twitter: https://twitter.com/sadoutrinachan1
VK: Sã Doutrina Channel (vk.com)
Foto por
Manoel Elias -
ONU
Graça e Paz.
Vamos, diretamente, ao versículo mencionado no título deste artigo:
E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. (Apocalipse, Capítulo Treze, Capítulo Segundo)
Link para a página onde se encontra esse versículo:
Apocalipse 13:2 - ACF - Almeida Corrigida Fiel - Bíblia Online (bibliaonline.com.br)
Outra foto da estátua, por
ONU (
Manoel Elias)
Será?
Os nossos fiéis leitores sabem muito bem que não apreciamos essa prática de citar versículos fora de seu contexto original.
Lembrem-se: "olho por olho, dente por dente", também está na Bíblia, mas seu contexto original foi uma das origens do Princípio da Proporcionalidade entre o Delito e a Pena, que também é usado nos dias de hoje, mas com a atuação do Poder Judiciário, não do particular que se sentiu prejudicado.
Sim, a chamada "vingança privada" não é mais permitida pela Lei, em especial nas democracias ocidentais - como o Brasil, por exemplo. A não ser, é claro, que você use o versículo 20 do capítulo 24 do Livro de Levítico e, depois, quando estiver diante do Juiz da Vara Penal, dizer a ele: "mas Excelência, tá na Bíblia, em Levítico 24:20. Eu não recomendaria...
Nem se o juiz for evangélico, ele vai aceitar um absurdo desses e, ainda por cima, fazendo uma citação fora de contexto das Sagradas Escrituras.
Um close desse monumento, em foto por ONU/Manoel Elias)
Voltemos, então, ao versículo citado por aqueles que consideram o "bicho com cara de capiroto", que o governo mexicano doou à ONU.
Desta vez, citaremos o versículo anterior e o mencionado por "n" pessoas, na internet:
E eu pus-me sob a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre suas cabeças um nome de blasfêmia.
E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe seu poder, e o seu trono, e grande poderio. (Na mesma tradução, Livro de Apocalipse, Capítulo 13, Versículos Primeiro e Segundo)
Sentiram a diferença? Onde estão as sete cabeças, os dez chifres, os dez diademas, os pés de urso (tem gente que se esqueceu desse detalhe)? E por que a besta de Apocalipse 13:1-2 não tem asas e a estátua tem?
Para este artigo não ficar extenso demais, haverá pelo menos mais uma parte.
Contato para participação em programas de rádio, TV, streaming etc: sadoutrinachannel@gmail.com
Para pedidos de oração, envie um e-mail a: sadoutrinachannel@gmail.com
Jejuai e orai. Orai uns pelos outros. Orai sem cessar. Vigiai e orai.
Graça e Paz a todos nós.
Missionário Clóvis Marques Guimarães Júnior, do Ministério Cristão Sã Doutrina Channel.
Links de interesse:
Comentários
Postar um comentário